15 de outubro de 2018

Brunch no Asiate at Mandarim Hotel

Há uma experiência que os nova iorquinos não dispensam ao fim de semana: o brunch. Imbuída do espírito “live like a local”, reservei mesa para um dos lugares favoritos de quem lá mora e de quem está de visita: o Asiate at Mandarim Hotel. 


Fica no 35º piso com uma vista soberba sobre o Central Park e a Columbus Circle. O restaurante está sempre cheio e as mesas junto da janela são as mais concorridas. Efetuei uma reserva para o primeiro horário – 12h – e tive sorte: fiquei bem pertinho da janela. A vista é incrível.



Apesar de estarmos rodeados de vidro, o ambiente, além do requinte, é bastante aconchegante, com têxteis em tons rosa, flores em todas as mesas, pequenos nichos laterais e muito bom gosto. A garrafeira com mais de 1300 opções dá-lhe um toque de requinte adicional.
A caminho da minha mesa reparo que há bastantes asiáticos e também algumas pessoas da televisão. Ao meu lado estão duas portuguesas que fizeram o que em geral a maioria faz: disfarça a língua mãe. Comecei desde logo por desmistificar o que sempre ouvi: que os nova iorquinos são antipáticos. Todas as pessoas com que me cruzei foram sempre de grande amabilidade e simpatia. São entregues as cartas e servida uma água. E a escolha foi relativamente rápida, apesar de serem apresentadas sugestões. Chega à mesa o couvert, composto por manteiga de morango e amêndoa, pão brioche e foie gras.


Para entrada escolhi um foie gras tourchon, aqui com a cozinha de inspiração francesa a dar cartas. Eu adoro foie gras, por isso, ter dois apontamentos na mesma refeição nunca são demais. Seguiram-se uns ovos Benedict e aqui a coisa mudou de figura. Estavam saborosos mas o bacon ligeiramente tostado, o pão deixou muito a desejar e à salada faltava aquele ar que apetece comer.


Quanto à sobremesa são servidas duas: um bolo de chocolate com recheio de morango, bastante pastoso, que mais parecia uma mousse. Melhor foi o crème brûlée, com forte sabor a maracujá e um pequeno biscoito de anis.


A experiência no Asiate foi positiva, especialmente se tivermos em conta o ambiente requintado, a elegância do espaço, a vista soberba e o serviço muito profissional. Mas não devemos esquecer que um restaurante deve ser recordado pela sua comida. 

Asiate
80 Columbus Cir, New York, NY 10023, EUA

0 comentários:

Enviar um comentário