22 de agosto de 2017

Onde comer em Estremoz

O Alentejo é conhecido pela boa gastronomia e Estremoz não é exceção. Das mais tradicionais a pratos de autor, deixo quatro sugestões para quem procura uma boa experiência.

Restaurante Herdade das Servas

onde comer em Estremoz, melhores restaurantes de Estremoz
À frente do restaurante Herdade das Servas estão os irmão Paulo Baía e Maria da Fé que propõem uma das melhores experiências gastronómicas de Estremoz. As sugestões são sobretudo alentejanas e vão desde os papa ratos, cabeça de xara, sopa de cação, sopa de tomate e pudim das servas, harmonizados preferencialmente com os vinhos Herdade das Servas. O ambiente é elegante e o serviço exemplar. É sem dúvida uma referência em Estremoz e no Alentejo.

Restaurante Gadanha Mercearia

onde comer em Estremoz, melhores restaurantes de Estremoz
Não é apenas restaurante mas um três em um. À entrada apresenta uma mercearia com produtos selecionados (azeites, patés, vinhos) a que se segue uma montra de apetitosos chocolates num espaço onde se pode também disfrutar de uma refeição mais leve. Avançando entramos no restaurante propriamente dito, onde a chef Michele Marques e a restante equipa apresentam uma carta de influência portuguesa com toque de autor. E porque primeiro comem os olhos, deixe-os regalarem-se com a apresentação antes de se dedicar ao repasto.

Restaurante Alentejo à Mesa

onde comer em Estremoz, melhores restaurantes de Estremoz
O restaurante do Pateo dos Solares Charm Hotel, Alentejo à Mesa, está aberto não só aos hóspedes mas também a clientes externos. A carta aposta na cozinha alentejana, como os ovos mexidos com farinheira, sopa de tomate ou lombinhos de porco grelhados com migas de espargos. Para sobremesa não deixe mesmo de provar o pudim de bolota, criação da Leonor Barrucho, responsável pela cozinha, que é simplesmente divinal. Se ficou muito cheio, aceite um licor de poejo para ajudar à digestão.

Restaurante Cadeia Quinhentista

Restaurante Cadeia Quinhentista, onde comer em Estremoz, melhores restaurantes de Estremoz
Esta antiga prisão é hoje um dos melhores restaurantes de Estremoz. Dentro das grossas paredes serve-se uma cozinha alentejana cheia de sabor. Destaque para o queijo de ovelha gratinado, as sopas alentejanas e a carne grelhada no carvão. Imperdível é mesmo o leite frito de Estremoz com molho quente de baunilha, uma sobremesa típica local.

0 comentários:

Enviar um comentário