27 de fevereiro de 2016

AMA e um jantar a quatro mãos no Eleven

Um hotel de pessoas para pessoas, um menu elaborado por dois chef’s com estrelas Michelin… só pode ser uma noite memorável!

 AMA Andalusia Health Resort
Na passada terça-feira, o AMA Andalusia Health Resort apresentou-se no restaurante Eleven, num jantar por Joachim Koerper e Yayo Daporta. Tive o privilégio de estar entre os convidados e de ouvir de Domingo Delgado, Diretor Geral, e Sónia Castro, Diretora Comercial e de Marketing, este conceito que alia saúde e bem estar a uma experiência gastronómica ajustada a cada tipo de necessidade. O AMA Andalusia Health Resort fica a cerca de 34 quilómetros da fronteira de Vila Real de Santo António, dispõe de 42 quartos de luxo, 26 apartamentos e dois restaurantes: o FANDADO, de cozinha mediterrânica,  e o Ostras!, de cozinha de autor com um toque internacional.
Já conheço a região de Huelva e para quem gosta de acrescentar um lado cultural a uns dias de descanso e relaxamento, sugiro fazer a Rota dos Lugares Columbinos e conhecer os locais de principal relevância para a realização da primeira viagem de Cristovão Colombo à América.
Feita a apresentação, estavamos todos curiosos com o menu. Iniciamos com um atun con gel de ensalada e almendras que me lembrou o verão pelo forte sabor. Seguiu-se um huevo de corral a baja temperatura con crema  trufada de patatas y setas de temporada. Foi a estrela da noite, pela apresentação e intensidade de sabor.

Yayo Daporta
A presa de porco alentejano con tomate, marcuja e patata confitada apresentou uma carne muito macia mas gostava de ter um pouco mais de batata. Terminou com uma infusión de frutos rojos con helado de queso fresco, uma combinação vencedora que recolheu elogios.

Yayo Daporta, Restaurante Eleven, jantar de apresentação AMA Andalusia Health Resort
Yayo Daporta, Restaurante Eleven, jantar de apresentação AMA Andalusia Health Resort
No final do jantar os chef’s cumprimentaram os convidados e Yayo Daporta percorreu todas as mesas e trocou algumas palavras com os presentes. Gostei imenso de o conhecer, especialmente pela simplicidade que demonstrou.

0 comentários:

Enviar um comentário