1 de janeiro de 2015

2014 em revista

2014 foi o ANO para o blogue Documentar o Mundo. Quando em Janeiro comecei a planear a alteração da imagem, nunca imaginei a quantidade de coisas boas que estariam para acontecer. Em Março, recebi o prémio de Melhor Blogue de Viagens Pessoal  na 1ª edição dos BTL Blogger Travel Awards 2014. Em Maio comecei a participar como blogger convidada do Lifecooler, colaboração que irei manter em 2015. E em Junho fui uma das bloggers da revista Cosmopolitan, onde sugeri as cidades de Gent e Glasgow como destinos de férias.


Cosmobloggers Junho 2014


Publiquei cerca de 60 artigos, diversifiquei os destinos e tripliquei o número de visitas e seguidores no Facebook. No entanto, duas coisas se mantiveram desde 2013: os artigos mais lidos continuam a ser o das Grutas Marinhas no Algarve (que mereceu uma referência no blogue do turismo do Algarve) e das Ruínas de Conímbriga. O terceiro lugar está ocupado pela aldeia de Quintandona, da qual guardo as melhores recordações pelo ambiente e sobretudo, pelas pessoas que conheci. É o artigo mais comentado do blogue e conta com cerca de 1000 partilhas no Facebook. As casas trogloditas de Matmata estão em quarto lugar e para encerrar os top 5 vem um clássico: as Dicas Para Visitar Pompeia.


Destinos Documentar o Mundo


2015 será um ano de muitas mudanças a nível pessoal, que certamente irão ter repercussões no blogue. Ao contrário dos anos anteriores, já é Janeiro e não tenho um plano alinhavado das viagens que pretendo fazer. Mas uma coisa é certa: a viagem da minha vida já começou. Desejo um feliz 2015 a todos e que vos traga a concretização dos vossos sonhos.


2 comentários:

  1. Feliz ano 2015, cá estarei a seguir atentamente o blog e as dicas, bjs e muita saude para juntar ao éxito.

    ResponderEliminar