28 de fevereiro de 2014

Charme e conforto no Hotel Lusitano


O Hotel Lusitano é uma referência no que respeita à hotelaria na vila da Golegã.

Hotel Lusitano; Golegã

Sempre que pensava visitar a Golegã, via  esta antiga casa convertida em hotel de charme e pensava: “é aqui que quero ficar.” Após um dia a visitar esta vila ribatejana, chego ao Hotel Lusitano já ao escurecer. Estaciono o carro na garagem coberta e dirijo-me à recepção. Enquanto aguardo para efetuar o check-in é servido um chá nuns típicos copos árabes.
Fico na ala nova, um edifício à parte da casa principal. O meu quarto é um twin com áreas bastaste generosas e decorado com bom gosto: há uma secretária e uma zona distinta com sofá e televisão. A janela abre para um grande terraço com vista para o jardim. Os roupões e chinelos de banho à disposição podem ser usados em dois lugares: ou na banheira para 2 existente no quarto ou no spa. Escolho as duas opções, claro está.

Hotel Lusitano; Golegã

Experimentei o jacuzzi, a sauna e o duche vichy; talvez para uma próxima ganhe coragem e sinta como é estar dentro de uma cabine de flutuação. Completamente relaxada após disfrutar de todas estas excelentes condições, regresso ao edifício principal para jantar. Um alpendre fechado com vista para o jardim serve agora de sala de refeições. Com um atendimento exemplar, são-me servidas as 3 escolhas do chef: um creme de legumes muito reconfortante; um lombo de porco com espargos e batatas que não apreciei muito pela ausência de sabor e um creme de laranja que foi um excelente remate.

Hotel Lusitano; Golegã

No espaço contíguo fica a sala de estar, ótima para um convívio após o jantar. Com os sofás e cadeirões confortáveis, estão à disposição alguns livros acerca do Ribatejo, dos cavalos e das suas tradições. A lareira não estava acesa mas acredito que proporcione um ambiente muito acolhedor. Já que o Museu Municipal Mestre Martins Correia estava encerrado, aproveito agora para ver algumas das suas obras aqui expostas.

Hotel Lusitano; Golegã

O Hotel Lusitano está tão bem localizado que em apenas 5 minutos a pé chego novamente ao Café Central. Ao contrário da hora de almoço, agora está cheio. Apesar dos clientes serem maioritariamente masculinos, há também senhoras que acompanham os seus maridos, muita gente jovem que por aqui passa antes de iniciar a sua saída de Sábado à noite e algumas pessoas que também encontrei ao jantar no hotel. Todos se conhecem e falam animadamente. Assim se parecem passar as noites de Inverno nesta vila ribatejana.

5 comentários:

  1. Que sugestão apetecível!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia: será uma experiência a repetir!

    ResponderEliminar
  3. Também estive no hotel Lusitano e adorei!
    Pode ver um bocadinho mais da minha estadia aqui:
    http://www.doisigualatres.blogspot.pt/2014/07/tigela-de-experiencias-hotel-lusitano.html

    m.*

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta: o Hotel Lusitano é um local onde sabe muito bem estar. Gostei muito das sugestões do blogue. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar