28 de setembro de 2013

Escócia Low Cost


Este ano fizemos uma viagem à Escócia com um orçamento low cost.



Escócia Low Cost; Vista Aérea de Glasgow; Scotland Low Cost


Visitar a Escócia, e em particular Edimburgo, sempre foi algo que quisemos fazer. Apesar do low-cost se ter democratizado, considerávamos a saída a partir de Lisboa com preços, horários e escalas sempre incompatíveis com o nosso plano de visita, e acabamos por optar por outros destinos. No entanto, este ano percebemos que ser flexível faz toda a diferença. Antes de partir para as nossas férias de verão, fizemos uma pesquisa comparativa em vários sites e verificamos que havia voos na data pretendida, logo pela manhã, com saída de Faro. Esta cidade é um ótimo ponto de partida, uma vez que existem muitos voos para o Reino Unido nesta altura do ano.


Deixamos o carro no parque de estacionamento low cost que pode ser reservado previamente através do site da ANA Aeroportos de Portugal. Tem um custo diário de cerca de 5€ e fica a poucos minutos a pé do aeroporto.


Para alojamento, a escolha da cadeia Travelodge foi uma boa opção, num local bastante tranquilo, mas perto de transportes, museus, restaurantes e pubs. As principais atrações da cidade, como o Castelo de Edimburgo, o Calton Hill, a Royal Mile ou a Princes Street estão à distância de uma pequena caminhada de 20 minutos.


O regresso não era na data mais conveniente, implicando ter de ficar dias numa cidade com um custo elevado. Após sucessivas pesquisas, encontramos a solução em Glasgow. Fica a cerca de 1h de comboio de Edimburgo, com várias atrações de grande interesse, óptima para quem gosta de fazer compras, bons acessos ao aeroporto e preços de alojamento inferiores.

Comboio da ScotRail; Escócia Low Cost; Scotland Low Cost


Comprámos os bilhetes de comboio em Portugal pelo site da ScotRail e apenas tivemos de chegar à estação poucos minutos antes para os levantar nas máquinas automáticas. Basta apenas levar o cartão de crédito com que se efetuou a compra.

Escócia Low Cost; Scotland Low Cost


Toda a nossa viagem acabou por ser low cost: bilhetes de avião e de comboio, parque de estacionamento e alojamento. Encontrar voos baratos requerer algum investimento de tempo mas no final conseguimos um excelente roteiro, com a vantagem de conhecer uma cidade que de outro modo não iríamos visitar.

0 comentários:

Enviar um comentário