21 de maio de 2013

Atrações Turísticas da Tunísia


Graças à sua posição estratégica, a Tunísia foi conquistada ao longo dos séculos por vários povos. Os seus vestígios culturais e arqueológicos são riquíssimos, transformando cada local numa experiência memorável.


A Tunísia é um país de convergência de três culturas: árabe, africana e europeia. O clima, a proximidade à Europa, as praias banhadas pelo Mediterrâneo e o legado de património colocam-na nas preferências para quem gosta de associar cultura e lazer. Durante 7 dias percorremos o país, desde Tunes até às portas do deserto e depois descansamos numa estância turística em Hammamet. Foram muitos kilómetros, dias cansativos, em que da imagem do país ficaram as aldeias berberes, os vestígios romanos, o lago salgado, o deserto e as intermináveis plantações de oliveiras.

Vestígios Romanos na Tunísia; Anfiteatro D’El Jem; Grande Mesquita de Kairouan; Museu do Bardo; Musée National du Bardo

Para quem gosta de fazer compras em mercados, os souks tunisinos são uma atração. Alguns são mais especializados em certos produtos, mas em geral vendem um pouco de tudo: marroquinaria, artigos em prata, tapeçaria, artigos em pele e as tradicionais especiarias. Na hora de fazer negócio, veja bem a qualidade do produto, especialmente se comprar artigos de valor elevado. Se for numa visita guiada, o melhor é pedir conselho ao guia. Deve sempre regatear e descer o preço inicialmente pedido para metade ou mais. Caso dispense este método, já há várias lojas com preço fixo, mas em menor número.

Mercados na Tunísia; souks tunisinos

Para os que procuram praia, a Ilha de Djerba, Yasmine Hammamet, Sousse e Port El Kantaoui são ótimas opções, com regimes de pensão completa ou tudo incluído para não se ter de pensar em nada. Consoante a época e hotel escolhido, as praias podem ser bastante concorridas.

Ilha de Djerba; Hotéis de Praia na Tunísia

Há quem opte por fazer apenas praia, comprando excursões diretamente no hotel. Destacamos as principais atrações turísticas da Tunísia:
  • Tunes - Medina, Termas de Cartago, Sidi Bou Saïd, Museu do Bardo
  • Grande Mesquita de Kairouan
  • Oásis de montanha de Chebika e Tamerza
  • Chott el Jerid - Grande Lago Salgado
  • Matmata
  • Anfiteatro de El Jem
  • Ilha de Djerba

2 comentários:

  1. Emocionante! Estive aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nós também gostamos bastante da nossa viagem. Em breve iremos colocar mais artigos sobre os vários locais sugeridos para visita.

    ResponderEliminar